Nos dias de hoje, podemos nos deparar com uma variedade enorme de materiais de construção. E em se tratando de revestimento e acabamento os granitos se destacam em diversos projetos. No mercado eles podem ser encontrados em diferentes composições e tonalidades, se adequando aos mais variados estilos de decoração. Contudo, dentre tantas opções existentes, uma em especial vem conquistando cada vez mais o público: o granito Café Imperial.


Por esse motivo, se assim como nós você também está curioso para conhecer mais de perto as características e propriedades do granito café imperial, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, você vai encontrar dicas de decoração, preço, bem como, se inspirar com diversos projetos que acolheram de forma harmônica a presença do granito café imperial. Confira!


Granito Café Imperial: Propriedades e Características

O granito Café Imperial é uma pedra natural e magmática, cuja tonalidade marcante e sofisticada é atribuída pela mistura de cores como variações de tons de marrom que se assemelham aos grãos de café e preto, daí o nome. Além disso, por se tratar de um material de alta resistência, o granito Café Imperial passou a ser muito utilizado na construção civil, principalmente como revestimento de parede, piso e escadas.

No decoração, o granito Café Imperial passou também a ser usado para complementar o acabamento de diversos móveis. Pias, balcões, bancadas de cozinha, gabinetes de banheiro, mesas de centro, mesas laterais, tampos da mesa de jantar e demais itens decorativos como luminárias, abajures e vasos são alguns exemplos de produtos que podem ser encontrados com esse material.


Quanto custa o granito café imperial preço m² ?

No mercado, o granito café imperial preço m² pode variar de uma loja para outra. No entanto, comprando o material diretamente da "fonte", o preço cai consideravelmente. Entre em contato com nosso escritório para uma cotação!


Cozinhas com granito Café Imperial


Uma das pedras mais utilizadas na cozinha é o granito. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, o revestimento branco que antes dominava esse cômodo foi gradualmente perdendo espaço para os tons mais escuros e intensos, tanto que hoje os projetos mais modernos, por exemplo, já contam com a presença de uma cozinha com granito Café Imperial.

O granito Café Imperial por si só combina muito bem com madeira e metal, tornando-se assim uma excelente alternativa de revestimento e acabamento para ambientes que vão do estilo rústico ao mais moderno. Por isso, se você se identifica com a decoração rústica procure investir em uma cozinha com granito café imperial combinada com armários de cozinha, mesas e cadeiras de madeira.

Agora, se você é adepto ao estilo moderno ou industrial procure construir uma cozinha com granito café imperial com armários, mesas, cadeiras e banquetas de ferro ou aço inoxidável.


Bancada de cozinha granito Café Imperial

A bancada de cozinha granito café imperial vem se tornando uma excelente alternativa para aqueles que desejam inovar na hora de construir ou reformar esse cômodo tão importante da casa.

No entanto, antes de definir o acabamento é importante ficar atento quanto ao desenho da bancada, ou seja, seu formato deve ser coerente com o tamanho do ambiente, para que sua presença não prejudique a circulação de pessoas. Além disso, é preciso avaliar com cautela quais eletrodomésticos podem ficaram encaixados em sua estrutura. Por exemplo, caso você queira fazer uso do cooktop saiba que a bancada de cozinha granito café imperial precisará sofrer um recorte para que esse tipo de fogão fique embutido.


Por fim, é relevante destacar que o granito por si só é passível de manchas quando em contato com ácidos, água sanitária, produtos oleosos e corrosivos. Por esse motivo, é importante usar produtos de limpeza impermeabilizantes na sua estrutura para protegê-lo.

E aí, gostou do nosso post sobre granito Café Imperial?


Então, confira nossa galeria abaixo e se inspire em mais projetos que fizeram uso deste material!























7 views0 comments

Updated: Jan 6

A Dapaz, uma das mais tradicionais empresas brasileiras de extração e beneficiamento de mármores e granitos, também atua nos municípios de Granja e Viçosa do Ceará.

Fonte: Diario do Nordeste


Uma das mais tradicionais empresas brasileiras de extração e beneficiamento de mármores e granitos, a mineira Dapaz instalou-se na zona rural do município cearense de Canindé, onde faz a extração de blocos de mármore destinados aos mercados interno e à exportação.

O presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Ceará (Simagran), Carlos Rubens Alencar, fonte desta informação, adiantou que a Dapaz também está também atuando nos municípios de Granja e Viçosa do Ceará.

Ele confirmou que, pelo menos, duas empresas, sendo uma do Espírito Santo, deverão instalar, ao longo de 2021, plantas industriais na ZPE do Pecém para o beneficiamento dos blocos de rochas ornamentais extraídos do chão cearense e destinados ao mercado estrangeiro.

De acordo com o presidente do Simagran-Ceará, apesar de todas as consequências econômicas e sociais impostas pela pandemia da Covid-19, houve, de janeiro a novembro deste ano, um crescimento de 12,9% nas exportações cearenses de mármores e granitos.

O valor alcançado com as exportações – ele revelou – alcançou US$ 23,3 milhões.

“Isto sinaliza para um crescimento consistente, considerando o incremento do consumo mundial dos quarzitos, dos quais o Ceará é uma das grandes referências mundiais pela qualidade de seus produtos, que estão incluídos entre os mais desejados”, disse à coluna Carlos Rubens Alencar.

Hoje, as exportações de blocos se rochas ornamentais extraídos no Ceará representam 56% de suas vendas totais, mas esse percentual aumentará a partir do momento em que começarem a operar as futuras indústrias beneficiadoras, que agregarão valor aos produtos. Além das duas indústrias que se instalarão em 2021 na ZPE do Pecém, uma terceira beneficiadora também se instalará no Ceará, informou o presidente do Simagran-Ceará, para quem é igualmente promissor o mercado interno brasileiro, tendo em vista a retomada da construção civil, que já opera nos níveis de antes da pandemia. “Inclusive a construção civil do Ceará”, finalizou Carlos Rubens.

3 views0 comments


39 views0 comments
1
2
D logo